- Disponibilização do suporte integrado para qualquer das versões SugarCRM 5.2 e 5.5 (Community Edition, Professional ou Enterprise).
- Novo método de sincronização/importação de contas e contactos. Este método reduz exponencialmente a velocidade de sincronização: quanto maiores forem os dados a importar, maior será a diferença na rapidez.
- Graças a este novo método vai ser possível também algum nível de sincronização bidireccional. Na verdade trata-se de uma fusão - tanto quanto possível - de dois registos em alterados em ambos lados. O utilizador poderá controlar como pretende os resultados:
- sincronização estrita com o IP Contactos
- sincronização dos comuns (entre IPBrick e SugarCRM) mas preservando os dados isolados do SugarCRM (ie, que não existam no IPBrick), permitindo ao SugarCRM desenvolver autonomia
- ou sincronização de apenas os dados novos do IP Contactos, preservando por completo os registos do SugarCRM.
- Melhor integração com o SugarCRM: a nova versão está muito mais robusta no que toca a alterações upgrade safe e a DRI refez a integração para isso mesmo, o que significa que novas versões serão lançadas mais rapidamente.
- A existência de uma camada de abstracção, possibilitando testar directa e instantaneamente sobre dados reais dos clientes. Ainda será desenvolvida uma funcionalidade de ofuscamento de dados para permitir manter a confidencialidade desses dados.
- A possibilidade de realizar sobre o capítulo de sincronização uma bateria de testes de validação (unit testing) automatizados. Esta medida vai-nos possibilitar fazer controlo de qualidade antes de cada versão do módulo.
- E claro, não menos importante, um footprint de memória muito reduzido (< 1MB na linha de comandos);
- A nova interface de administração, com um assistente que vai explicando os passos a seguir, oferece agora a possibilidade de extrair relatórios da sincronização (ver abaixo) e permite a revisão do resultado final antes de ser fundido com o SugarCRM:
Quadro inicial:
O primeiro passo é a importação dos dados do IP Contacts e cruzamento com os dados actuais do SugarCRM. No final do processo será possível rever as operações:
Finalmente, o último passo é a fusão:
De resto, estamos ainda a afinar os últimos detalhes do módulo de integração com as comunicações unificadas, que será também adaptado para as alterações da IPBrick 5.2.
Sem comentários:
Enviar um comentário